Recent Posts

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Cozimento do macarrão - Reinventando

Reinventando o "Cozimento do macarrão".

Ingredientes:

500g macarrão, o de sua preferência
03 a 04 l água para o cozimento
01 cl chá salsa
01 cl chá salvia
01 cl chá tomilho
01 cl chá Mangerona
½  cl café de curry ou açafrão (eu prefiro)
01 cubo de caldo de carne, frango
            ou um do molho
01 cl sopa sal
01 cl chá manjericão (por ultimo)
Azeite para regar

Modo de fazer:

Colocar água (4 litros) em uma panela e assim que começar a ferver colocar
todos os temperos, logo que voltar a fervura colocar a massa. Aos 03 minutos
colocar o manjericão, macerar na palma da mão, mexer e retira a panela do fogo.

A ervas (usar as ervinhas que estiver a mão) desidratada ou fresca.
Cozinhar o macarrão por 03 min (ao dente) assim que estiver macio por fora
e um pouquinho duro no meio já retirar do fogo e deixar chegar ao dente fora
do fogo ou ainda escorrendo (não lavar a massa). Não deixar a massa por
muito tempo dentro d'água para que ela não inche.

Escorrer o macarrão (se passar do cozimento dai sim, passar água para esfriar
rápido e não continuar cozinhando e passar do ponto).

Regar com azeite e misturar, isto ainda quente no escorredor e saltear salsinha.

- Ainda criança ouvia sempre minha mãe dizer que gostava do macarrão no
dia seguinte, cheguei a perguntar por que então não fazia de véspera para
comer no dia seguinte, ela disse que preferia fazer na hora para todos da
casa e ela sim, comia no dia seguinte, isto desde então me deixou intrigado
do "por que?", então ela disse-me que era porque a massa pegaria mais sabor
do molho no dia seguinte, hum!!! Então ...

Desde que eu comecei a achar que sabia fazer alguma coisa na cozinha
o macarrão passou a ser meu alvo favorito! Dai surgiu esta receita com
nome e sobrenome!

Ir para Índices.

0 comentários: